Mostra de paisagismo, Expoflora 2017
A concepção deste ambiente se baseia na estética da simplicidade e beleza revelada pelas imperfeições, assimetria e irregularidade dos materiais e acabamentos rústicos, em harmonia com a beleza natural das plantas.
Os blocos em diferentes alturas formam além de floreiras, um banco onde foram colocadas almofadas criando um ambiente de estar com a mesa rústica de raiz de eucalipto. Sobre a mesa temos dois bonsais de frutíferas, um pé de araçá e outro de amora.
Sobre os blocos temos um jardim de ervas com finalidades terapêuticas e culinárias como o boldo, hortelã, tomilho, tomilho limão, alecrim, sálvia, manjericão, lavanda, salsinha, arruda, traz a possibilidade de se fazer uma horta de temperos e ervas em um pequeno espaço e com pouco investimento.
Deve se considerar que essas plantas necessitam pelo menos 2h de sol por dia.
O jardim de temperos e plantas ornamentais adentra a varanda, integrando os ambientes e mostrando como a vegetação tem um papel importante na transformação do local em um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo, elegante. Um estímulo aos visitantes a trazer o verde para dentro de casa!
Do outro lado se encontra um jardim escultórico formado por bromélias e plantas suspensas, os kokedamas, uma técnica artesanal japonesa de arranjos ornamentais. Os kokedamas podem ser cultivados em ambientes pequenos, como apartamentos e se destacam pela leveza e formas esculturais. Entre as plantas suspensas destacamos as orquídeas, as epífitas são as mais adaptadas a esta técnica.
Com plantas tropicais a plantas medicinais, aromáticas preenchemos o ambiente com vida e beleza.