Mostra de Paisagismo, Expoflora 2019

Jardim conceitual, composto basicamente por madeira reciclada e plantas tropicais, estimula a criatividade nas diferentes formas de ver, sentir e interagir com este espaço lúdico.

Os pallets estruturam o ambiente formando uma passarela sinuosa, que conduz o visitante para dentro do jardim e para o alto.

A percepção do ambiente se transforma a partir das novas perspectivas que surgem ao caminhar entre os jardins suspensos de orquídeas e a parede verde. Sugere a imersão no cenário ao mesmo tempo que se abre para além dos limites da Mostra.

As orquídeas, elevadas pelas “torres” de pallets permeiam o espaço com elegância e leveza, entre os jardins de bromélias, flores e folhagens e a área de estar.

Enquanto o banco em pallets e tamboretes são um convite ao descanso, o balanço remete à alegria em movimento.

Os pallets ganharam novos usos e formas inesperadas neste ambiente, que tem como objetivo mostrar como é possível montar uma instalação de forma criativa com baixo investimento e resíduo zero, já que os 113 pallets usados aqui serão reaproveitados após a Mostra.

A beleza do jardim está no uso sustentável dos materiais, na fluidez inspirada pela natureza, no contraste entre a estrutura monocromática, rústica da madeira e o espetáculo de cores e delicadeza das plantas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square